Para trocas e devoluções de produtos, desenvolvemos uma política para facilitar a compreensão e tramitação dos procedimentos e transparência para com o consumidor. MOTIVOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES As trocas ou devoluções ocorrerão por: Defeito no produto; Embalagem violada; Produto equivocado; Arrependimento do consumidor. REQUISITOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES Para a prática de troca ou devolução é necessário: Produto seja enviado da mesma maneira como lhe foi entregue, ou seja, completo, com manual e mais todos os acessórios que o contemplam, caso possua; Na embalagem original, mesmo que esta esteja violada ou com suspeita de tal prática; Que o produto não esteja com indícios de má utilização; A devolução seja acompanhada da Nota Fiscal; A devolução seja acompanhada do lacre e/ou etiqueta original do fabricante. O consumidor tem o prazo de 07 (sete) dias corridos a partir da efetiva entrega do produto para efetuar a troca ou devolução ou, ainda, realizar a solicitação de seu dinheiro de volta. A solicitação para as alternativas acima serão realizadas através de e-mail. Se transcorrido este prazo e o produto estiver dentro da garantia fornecida pelo fabricante, o consumidor deverá entrar em contato através de e-mail. NA PRÁTICA A TROCA OU DEVOLUÇÃO A prática de troca ou devolução se procederá da seguinte maneira:<o: Prazo legal para reparo do produto. A Ervanária Central ou os fabricantes do produto terão o prazo de 30 (trinta) dias, a partir da chegada do mesmo, para realizar o reparo, desde que esta prática não comprometa a finalidade a que se destina, suas características e qualidades ou ainda não lhe diminua o valor. Este prazo poderá ser estendido mediante aprovação expressa do consumidor. Para tanto, o consumidor deverá enviar um e-mail à contato@ervanariacentral.com.br, com seus dados completos, número do pedido e o defeito do produto. Substituição do produto O consumidor poderá exigir a substituição do produto por outro idêntico, em perfeitas condições de uso. Na hipótese de a Ervanária Central não ter disponível o mesmo produto adquirido pelo consumidor, ela entrará em contato com o consumidor para propor as seguintes opções: A substituição do produto por outro similar e de mesmo valor; Se os produtos disponíveis para substituição diferirem no valor, esta prática será realizada mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço. Para tal procedimento, necessário o envio de um e-mail a contato@ervanariacentral.com.br, com seus dados completos, número do pedido e o motivo da substituição. Restituição dos valores pagos A restituição dos valores efetivamente pagos pelo consumidor será realizada da mesma maneira em que foi efetuado o pagamento. Se por cartão de crédito, será solicitado o cancelamento junto à Cielo S.A Nestas ocasiões, o consumidor pode obter mais informações junto ao site da Cielo S.A. Se por boleto bancário, a restituição dos valores pagos será realizada por meio de depósito em sua conta corrente em até 15 dias úteis, servindo o comprovante como recibo de devolução. Se diretamente em uma loja da Ervanária Central, a restituição será realizada nas mesmas condições e prazos estipulados na maneira dos boletos bancários. Na restituição de produto adquirido por boleto bancário, é necessário o envio de e-mail a contato@ervanariacentral.com.br, com seus dados, número do pedido e o motivo da restituição dos valores pagos