Política de Entrega e Devolução

Para trocas e devoluções de produtos, desenvolvemos uma política para facilitar a compreensão e tramitação dos procedimentos e transparência para com o consumidor.

 

I.             MOTIVOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

As trocas ou devoluções ocorrerão por:

(a)   Defeito no produto;

(b)   Embalagem violada;

(c)    Produto equivocado;

(d)   Arrependimento do consumidor.

II.           REQUISITOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

Para a prática de troca ou devolução é necessário:

(a)   Produto seja enviado da mesma maneira como lhe foi entregue, ou seja, completo, com manual e mais todos os acessórios que o contemplam, caso possua;

(b)   Na embalagem original, mesmo que esta esteja violada ou com suspeita de tal prática;

(c)    Que o produto não esteja com indícios de má utilização;

(d)   A devolução seja acompanhada da Nota Fiscal;

(e)    A devolução seja acompanhada do lacre e/ou etiqueta original do fabricante.

O consumidor tem o prazo de 07 (sete) dias corridos a partir da efetiva entrega do produto para efetuar a troca ou devolução ou, ainda, realizar a solicitação de seu dinheiro de volta. A solicitação para as alternativas acima serão realizadas através de e-mail.

Se transcorrido este prazo e o produto estiver dentro da garantia fornecida pelo fabricante, o consumidor deverá entrar em contato através de e-mail.

III.          OPERANDO NA PRÁTICA A TROCA OU DEVOLUÇÃO

A prática de troca ou devolução se procederá da seguinte maneira:

(a)    Prazo legal para reparo do produto.

A Ervanária Central ou os fabricantes do produto terão o prazo de 30 (trinta) dias, a partir da chegada do mesmo, para realizar o reparo, desde que esta prática não comprometa a finalidade a que se destina, suas características e qualidades ou ainda não lhe diminua o valor. Este prazo poderá ser estendido mediante aprovação expressa do consumidor.

Para tanto, o consumidor deverá enviar um e-mail à contato@ervanariacentral.com.br, com seus dados completos, número do pedido e o defeito do produto.

(b)   Substituição do produto.

O consumidor poderá exigir a substituição do produto por outro idêntico, em perfeitas condições de uso. Na hipótese de a Ervanária Central não ter disponível o mesmo produto adquirido pelo consumidor, ela entrará em contato com o consumidor para propor as seguintes opções:

A substituição do produto por outro similar e de mesmo valor;

Se os produtos disponíveis para substituição diferirem no valor, esta prática será realizada mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço.

Para tal procedimento, necessário o envio de um e-mail a contato@ervanariacentral.com.br, com seus dados completos, número do pedido e o motivo da substituição.

(c)    Restituição dos valores pagos

A restituição dos valores efetivamente pagos pelo consumidor será realizada da mesma maneira em que foi efetuado o pagamento.

Se por cartão de crédito, será solicitado o cancelamento junto à Cielo S.A. Nestas ocasiões, o consumidor pode obter mais informações junto ao site da Cielo S.A.

Se por boleto bancário, a restituição dos valores pagos será realizada por meio de depósito em sua conta corrente em até 15 dias úteis, servindo o comprovante como recibo de devolução.

Se diretamente em uma loja da Ervanária Central, a restituição será realizada nas mesmas condições e prazos estipulados na maneira dos boletos bancários.

Na restituição de produto adquirido por boleto bancário, é necessário o envio de e-mail a contato@ervanariacentral.com.br, com seus dados, número do pedido e o motivo da restituição dos valores pagos